terça-feira, 10 de outubro de 2017

21 anos da Ordem DeMolay em Rolândia!

Com o fundador da Ordem DeMolay no Brasil e Grande Mestre Alberto Mansur, de Abençoada Memória.


No próximo mês o Capítulo Getúlio Pereira Salerno nº 302, patrocinado pela Grande Benfeitora Loja Simbólica Ciência e Trabalho de Rolândia completará 21 anos. Tive a honra de participar de sua fundação, por indicação de meu querido Chefe Escoteiro, Geraldo Gonçalves Filho, de abençoada memória. 

Na Ordem fiz amigos fiéis e compreensivos. Seus nomes estarão eternamente gravados em minha Alma. Em nosso Capítulo, trabalhei em praticamente todos os cargos. Posteriormente, no Convento de Ávalon nº 13, recebi os Graus da Cavalaria, de uma riqueza e beleza impossíveis de serem descritas em palavras. Sem dúvida, todo DeMolay deve se esforçar para galgá-los!

A Ordem DeMolay é, sem dúvida, a maior Obra da Maçonaria moderna. Não é mera coincidência que, em menos de um século, tenha se tornado a maior organização juvenil do Planeta. Para os Irmãos buscadores, nossos Rituais contêm as primeiras chaves que dão acesso a um acervo de conhecimento incrível.

Graças a Luz que recebi dos Irmãos do Capítulo Londrina em 09 de Novembro de 1996, posteriormente, busquei e obtive ingresso na Antiga e Mística Ordem Rosa Cruz (AMORC), Tradicional Ordem Martinista (TOM) e no Círculo Iniciático de Hermes (CIH). Embora minha vivência nestas Fraternidades, tenha sido mais breve, a convivência e os ensinamentos que nelas obtive também auxiliaram-me na difícil, desafiadora e nem sempre constante Jornada Iniciática... 

Nosso Grande Mestre Fundador, Frank Sherman Land, de abençoada memória, certa vez dirigiu um apelo que, felizmente, foi ouvido pela maioria dos Irmãos da Maçonaria Universal: “Se trabalharmos sobre o mármore, um dia ele acabará. Se trabalharmos sobre o metal, um dia o tempo o consumirá. Se erguermos templos, um dia se tornarão pó. Mas se trabalharmos sobre almas jovens e imortais, se nós a imbuirmos com princípios do justo temor ao Criador e amor à Humanidade, daqui a cem anos pouco importará o quanto tenhamos acumulado no banco; que tipo de casa, palecete ou carro possuirmos. Mas o mundo poderá ser diferente, talvez porque fomos importantes nas vidas destes Jovens”. Foi este espírito visionário que norteou os Irmãos da Ciência e Trabalho há 21 anos...

Com efeito, o futuro da Maçonaria está sendo escrito nos Capítulos, Conventos e Priorados da Ordem DeMolay espalhados pela face da Terra. Apoiá-los é um ato de amor à Maçonaria, à Juventude e à Humanidade! Parabéns à todos os Irmãos Maçons, DeMolays e às nossas Cunhadas pelo belíssimo trabalho desenvolvido! Viva a Ordem DeMolay! Vida longa ao Capítulo Getúlio Pereira Salerno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário