segunda-feira, 16 de junho de 2014

As raízes socialistas do nazismo!


É um fato pouco conhecido que, tanto o nacional quanto o internacional socialismo, são duas faces da mesma moeda, duas formas nefastas e genocidas de estado máximo! 

Separei para nossos leitores, alguns pontos do programa do Partido Operário Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães aprovado em 24 de fevereiro de 1920.

Alerto que qualquer semelhança com a prática e o discurso dos tradicionais partidos de esquerda brasileiros NÃO é mera coincidência, confiram:

(...) 10. O primeiro dever de todo cidadão deve ser produzir, intelectual ou fisicamente. A atividade do indivíduo não deve prejudicar os interesses da comunidade, mas ser exercida dentro de um contexto geral e em proveito de todos. Exigimos, por conseguinte: 

13. A nacionalização de todas as empresas (já) estabelecidas como sociedades (trustes). 

14. Exigimos participação nos lucros das grandes empresas.

15. Exigimos que se ampliem generosamente as aposentadorias.

16. Exigimos a constituição e a manutenção de uma classe média sadia, a estatização imediata das grandes lojas, e o seu aluguel a preços baixos a pequenos comerciantes, cadastramento sistemático de todos os pequenos comerciantes para atender às encomendas do Estado, dos Länder e das comunas.

17. Exigimos uma reforma agrária apropriada às nossas necessidades nacionais, a elaboração de uma lei sobre a expropriação da terra sem indenização por motivo de utilidade pública, a supressão da renda fundiária e a proibição de qualquer especulação imobiliária. 

18. Exigimos uma luta impiedosa contra aqueles cujas atividades prejudicam o interesse geral. Os infames criminosos contra o povo, agiotas, traficantes etc., devem ser punidos com pena de morte, sem consideração de credo ou raça.

SOBRE O CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA, vejam as diretrizes do partido nazista:

23. Exigimos que se lute pela lei contra a mentira política deliberada e a sua divulgação através da imprensa. Para que se torne possível a constituição de uma imprensa alemã, exigimos:

a) que todos os redatores e colaboradores de jornais editados em língua alemã sejam obrigatoriamente membros do povo (Volksgenossen);

b) que os jornais não-alemães sejam submetidos à autorização expressa do Estado para poderem circular. Que eles não possam ser impressos em língua alemã; 

c) que toda participação financeira e toda influência de não-alemães sobre os jornais alemães sejam proibidas por lei, e exigimos que se adote como sanção para toda e qualquer infração o fechamento da empresa jornalística e a expulsão imediata dos não-alemães envolvidos para fora do Reich.

Os jornais que colidirem com o interesse geral (do partido e do estado) devem ser interditados. Exigimos que a lei combata as tendências artísticas e literárias que exerçam influência debilitante sobre a vida do nosso povo, e o fechamento dos estabelecimentos que se oponham às exigências acima. 

COLETIVISMO: 24. (...) Combate o espírito judeu-materialista em nós e em torno de nós. Estamos convencidos de que um saneamento duradouro do nosso povo só pode realizar-se internamente com base no seguinte princípio: o interesse coletivo prevalece sobre o interesse individual. 

Fonte: Programa do NSDAP. In: THIERRY, Thierry e PASCAL, Gauchon. Os Fascismos. 
Rio de Janeiro, Zahar Editores, pp. 87-91. 
 Mais sobre as raízes socialistas do nazismo, acesse: O Caminho da Servidão;

Nenhum comentário:

Postar um comentário