quarta-feira, 5 de março de 2014

Notas sobre o Livre Mercado...



LIBERDADE: A maior conquista da sociedade moderna foram as Liberdades religiosa, filosófica, política e econômica. É função do Estado regular as relações entre as pessoas e fornecer educação, saúde e segurança eficiente. Portanto, é um equívoco atribuir ao Estado quaisquer funções de comércio, sejam elas no mercado financeiro ou industrial.

ECONOMIA: A economia de Livre Mercado é fruto da evolução natural. Ela não pode coexistir com regimes totalitários e estado máximo. Para o Mestre Fernando Pessoa em seu ensaio A Essência do Comércio, "quanto mais o Estado intervém na vida espontânea da sociedade, mais risco há, se não positivamente mais certeza, de a estar prejudicando; Mais risco há de estar entrando em conflito com leis naturais, com leis fundamentais da vida, que como ninguém as conhece, ninguém tem certeza de não as estar violando".

FRACASSOS: Apesar padecermos com uma das maiores cargas tributárias do planeta, o Brasil têm fracassado completamente em setores onde deveria concentrar todos os seus esforços e recursos: A saúde está a beira do colapso; A educação é terceiro-mundista; A criminalidade supera zonas de conflito e a infra-estrutura está aos frangalhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário