terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Água, energia e política...


CHUVA: As chuvas aliviaram a grave crise de abastecimento que assolava Rolândia e região. Esperamos que a falta de água não caia no esquecimento, já que situação tende a se agravar. A Sanepar revelou que será necessário investir milhões para ampliar a oferta de água em Rolândia, seja por meio da captação no Rio Tibagi ou no Ribeirão Três Bocas.

ENERGIA:  A cada estiagem o sistema elétrico é salvo pelas termoelétricas construídas pelo governo FHC. Entretanto, a energia oriunda das termoelétricas é oito vezes mais cara do que a produzida em parques eólicos segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica. A energia solar ainda não é atraente devido ao alto custo dos equipamentos no país. 

QUEDA: A taxa de aprovação do governo Dilma teve a primeira queda desde as manifestações do ano passado. Segundo pesquisa Ibope/Estado, a parcela de brasileiros que considera a administração do País boa diminuiu para 39%. Já o percentual dos que consideram o governo ruim/péssimo saltou para 24%. Refletindo tal cenário, o Senador Aécio Neves (PSDB) já lidera as pesquisas no Distrito Federal, apontou o Instituto Dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário