quarta-feira, 10 de julho de 2013

Rápidas da semana...

Alexandre Tombini, Presidente do BCB.

RECLAMES: Na última pesquisa CNI-Ibope, como de costume, a área de saúde apareceu, junto com segurança, como a de pior avaliação: 66% dos entrevistados desaprovam os serviços. Esse resultado negativo tem se repetido e vale para os três níveis de governo já que todos têm alguma coisa a fazer nestes setores. 
                               
JUROS: Consenso entre os Economistas: O Banco Central continua sozinho no combate a inflação! Entretanto, os ajustes na taxa de juros não vêm sendo suficientes para conter o dragão inflacionário ressuscitado. Se o governo federal continuar gastando excessivamente os esforços do BC continuarão surtindo poucos efeitos.

PIBINHO: Segundo análise da Confederação Nacional da Indústria - CNI o país deve crescer apenas 2% em 2013. A CNI também alerta que é necessário uma redução significativa da expansão dos gastos públicos para evitar que todo o ônus do controle inflacionário (através da política monetária) recaia sobre o setor produtivo.

ROLÂNDIA: Face ao cenário político conturbado diversos assuntos importantes estão sendo pouco debatidos. Exemplo: Nos últimos meses nada foi divulgado sobre o andamento dos Projetos e Licenciamento Ambiental para a construção do novo Cemitério Jardim. O tempo urge e o caminho é longo. Acordem autoridades de Rolândia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário