quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Homenagem póstuma à Fábio Nogaroto!


Fui companheiro de chapa do ex-Vereador e Professor Fábio Nogaroto, de abençoada memória. Foram três meses intensos, de muita batalha, alegrias e tristezas. É natural entre irmãos e amigos a existência de divergências ideológicas. Conosco não foi diferente. Entretanto, nunca nos desentendemos! Estabelecemos uma amizade muito produtiva em todos os sentidos. Fábio Nogaroto deixa um vazio no cenário político local e em nossos corações! No início de agosto de 2012, o Jornal Manchete do Povo (Ano II, ed. 53) indagou os motivos que me levaram a ser candidato a Vice Prefeito de Fábio Nogaroto. Na ocasião respondi: Fábio Nogaroto é, sem dúvida, a maior revelação política desta legislatura. Foi o Vereador mais combativo, competente e democrático. Homem de caráter íntegro, jamais cedeu às pressões do poder. Através de sua inteligência e dedicação aos estudos adquiriu um conhecimento legal e jurídico invejável. Servidor dedicado, conhece a máquina pública por meio de sua vasta experiência na Educação, Conselhos e Poder Legislativo. Fábio é um homem de origem humilde, venceu na vida e na política por seu esforço, honestidade e mérito. É um líder democrático, que favorece e valoriza o diálogo com a sociedade. Reúne todos os atributos éticos e morais para fazer história como Prefeito de Rolândia! Por isso, foi uma honra ter sido escolhido pelos companheiros de Partido para ser Vice nesta coligação. Jamais aceitaria tamanho desafio e responsabilidade se não tivesse certeza de que Fábio Nogaroto é o único candidato capaz de conduzir Rolândia rumo à um Novo Tempo! Descanse em Paz, companheiro Fábio Nogaroto, que o Eterno abençoe sua Alma, seus familiares e amigos! Continuaremos sua luta com coragem! Saudades...  

3 comentários:

  1. Fabio Nogaroto faleceu exatamente em que horario?

    ResponderExcluir
  2. Às 14:30 no Hospital São Rafael em Rolândia.

    ResponderExcluir
  3. Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento do Professor Fábio Nogaroto. No momento em que Rolândia vive a expectativa de mudanças importantes, ele inusitadamente nos deixa. Ele que em decorrência de sua recente e exemplar atuação como Vereador e candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores despontava como uma das mais expressivas lideranças políticas da história do município. Ele que, com amplas chances de vitória, seria um dos virtuais candidatos na hipótese de uma provável segunda eleição.
    Quem poderá sondar os desígnios do Altíssimo?
    Fica para todos nós que o conhecemos, que privamos de sua amizade, o legado dessa curta e frutuosa trajetória de vida. Vida que ele soube dignificar com trabalho constante em favor de uma sociedade melhor, mais justa, mais igualitária, mais fraterna e mais feliz.
    Por muito tempo, em razão de suas múltiplas qualidades, o nome de Fábio Nogaroto será lembrado. Mas por tudo o que representa agora, quando nos restam apenas as lembranças de sua luta em prol dos interesses do povo, nada mais justo que os ilustres membros do Legislativo lhe honrem a memória, denominando com seu nome uma de suas avenidas, praças ou escolas. Ele foi, com toda certeza, o Melhor Vereador que esta cidade já teve.
    Meu abraço a todos com votos de condolências à enlutada família.
    “A Sabedoria Divina dirige suave e poderosamente todas as coisas.”

    ResponderExcluir