quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Transparência na Gestão Financeira!


Fato pacífico, o sucesso de qualquer Administração depende de planejamento, gestão eficiente e equilíbrio financeiro. Até o momento, a Campanha 'Rolândia pode ser Diferente' é a única que vêm pregando a revisão dos contratos de terceirização, redução dos cargos de confiança e diminuição do número de secretarias.

Registramos que a atual administração vêm gastando cerca de quatro milhões de Reais somente entre propaganda, consultorias e gabinete do Prefeito. Desde já, firmamos o compromisso de reduzir tais gastos pela metade. Desta forma, teremos cerca de dois milhões de Reais disponíveis para enfrentarmos os imensos desafios na Saúde, dentre eles, a contratação imediata de mais profissionais.

Daremos transparência total nas licitações públicas (com transmissão ao vivo de todos os pregões pela internet) para que a Sociedade Civil possa acompanhar como será gasto e aplicado o dinheiro público. Também criaremos o Conselho Municipal da Transparência e Controle Social, órgão que será composto por empresários, comerciantes, lideranças e profissionais das mais variadas áreas de atuação.

Tal Conselho terá o importante papel de fiscalizar o Departamento de Compras, bem como todos os Contratos firmados pelo Município. Desta forma, evitaremos as velhas e condenáveis práticas de favorecimento e apadrinhamento que tantos prejuízos têm causado aos Cofres Públicos em todo País. Acreditamos que governar com total transparência é um caminho seguro para reduzirmos o desperdício de dinheiro público.

Respeitaremos as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal que, em linhas gerais, exige dos Governantes a redução dos gastos abusivos; Maior transparência na gestão financeira e orçamentária por meio da divulgação de relatórios periódicos; Planejamento; Controle de custos e execução dos programas de Governo dentro dos prazo previstos.

A transparência é um elemento fundamental para a Democracia. Nas finanças é sinônimo de redução dos desvios e desperdícios. Ela alimenta a confiança do Povo em seus Governantes e viabiliza a fiscalização entre os Poderes. Através de uma gestão financeira verdadeiramente transparente nossa comunidade poderá avaliar se a Administração está trabalhando para garantir a concretização dos seus direitos fundamentais!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário