quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Política para a Segurança Pública!


O Brasil tem experimentado, nas últimas décadas, problemas crescentes com a segurança pública e Rolândia não foge desta realidade. As matérias veiculadas pela imprensa local e regional trouxeram ao debate um tema que há muito preocupa pais, educadores e a sociedade: “A violência e a criminalidade”.
Em Rolândia o que causa maior espanto e perplexidade é a quantidade de jovens, adolescentes e até mesmo crianças envolvidas com a delinquência.
Cada vez mais cedo, grande quantidade de nossos jovens está adentrando ao mundo da marginalidade e, via de regra, perdido a vida, por envolvimento com as drogas, a princípio pelas lícitas, como o álcool e posteriormente as ilícitas como a cocaína e o crack.
Assumimos o compromisso de tornar a segurança de Rolândia melhor. Para tanto, investiremos em programas culturais, esportivos, de qualificação de mão de obra e de inclusão, principalmente nos bairros afastados do centro da cidade.
Em médio prazo criaremos a Guarda Municipal, outrora prometida pela atual administração e, infelizmente, ainda não implantada. Buscaremos um manter diálogo constante com o Comando do 15º BPM, somando esforços para reivindicar a contratação de mais policiais.
Atualmente o Delegado de Rolândia atende outros municípios, o que consideramos humanamente impossível. Tal situação é resultado da falta de representação e articulação política com o Governo do Estado. Em conjunto com a Sociedade Civil pleitearemos um delegado exclusivo para atender nossa Comarca.
Por fim, é fundamental que haja o envolvimento de toda a Comunidade na elaboração do Plano Municipal de Combate a Violência, pautado por estatísticas levantadas em conjunto com o Conselho de Segurança e Polícia Militar. Desta forma poderemos adotar politicas mais eficazes para melhorar a segurança pública! Acredite, Rolândia pode ser diferente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário