quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Compromisso com a Agricultura!



É notório que nossos agricultores foram abandonados a própria sorte. Nossa zona rural foi completamente esquecida pelo poder público nos últimos 12 anos. Ciente da importância da produção agrícola vamos reestruturar a Secretaria de Agricultura que só existe no papel e não atende as necessidades de nossos produtores. 

Contrataremos, por concurso público, um Engenheiro Florestal para compor o quadro de servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Este Profissional será fundamental para orientar produção do Viveiro Municipal e auxiliará os agricultores em Projetos de reflorestamento com fins econômicos e ambientais.

Firmaremos parceria com a EMATER para ampliarmos o programa de recuperação das micro-bacias em Rolândia. Também é fundamental que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente trabalhe em sintonia com o Sindicato Rural e Patronal de Rolândia.

É nosso compromisso respeitar integralmente as decisões e deliberações do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), do Plano Diretor e do Código Ambiental do Município. Enfrentaremos a questão da coleta seletiva (reciclados) na zona rural por meio da criação de Ecopontos em parceria com o Sindicato Rural.

Reativaremos a Patrulha Rural Mecanizada que será responsável exclusivamente pela readequação e manutenção das estradas rurais (principal reivindicação de nossos agricultores). Sabemos que as estradas rurais são fundamentais para o escoamento de toda a produção e a riqueza gerada em nosso campo.

Junto ao Governo do Estado, cobraremos o retorno da Patrulha Rural da Polícia Militar, para garantir mais segurança aos moradores da zona rural. Por fim reiteramos nossa posição de não atrair indústrias com potencial poluidor para Rolândia. No atendimento aos nossos agricultores e Zona Rural, Rolândia também será diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário